Terminais
Basicamente um terminal hidroviário é constituído por um atracadouro e uma estrutura de retroporto, com conexão em terra com um ou mais modais de transporte, seja rodoviário, ferroviário ou dutoviário. Funciona como elo de ligação entre estas modalidades de transporte, permitindo a realização da transferência das cargas entre embarcações, caminhões, trens e dutos. Os terminais na Hidrovia Tietê-Paraná foram estabelecendo-se desde os anos 70, como elementos integrantes de rotas multimodais e pertencem tanto a operadores logísticos quanto a empresas embarcadoras de carga. Esses terminais são especializados, variando desde simples monta-cargas para cana-de-açúcar ou calcário, até instalações com tecnologia mais avançada de movimentação de grãos, farelos e óleos vegetais, entre outros, associados aos grandes processadores de matéria-prima.
Comercial CNAGA - Conchas SP
Terminal CNA - Araçatuba SP
Terminal Caramuru - São Simão GO
Terminal Cargill - Três Lagoas MS
Terminal de calcário cooperhidro - Araçatuba SP
Terminal de cana Marambaia Diamante - Bariri SP
Terminal EPN/TORQUE - Anhembi SP
Terminal EPN/Torque - Pederneiras SP
Terminal Gasa - Andradina SP
Terminal Intermodal - Bataguassu MS
Terminal Intermodal - Panorama SP
Terminal Intermodal - Presidente Epitácio SP
Terminal Intermodal - Santa Helena PR
Terminal la paz RDY - Hernandarias PY
Terminal Nova Meca - Anhembi SP
Terminal Nova Roseira - São Simão GO
Terminal Pio Prado - Araçatuba SP
Terminal Quintella - Pederneiras SP
Terminal Quintella - São Simão SP
Terminal SARTCO ADM - Santa Maria da Serra SP
Terminal Sartco ADM - Salto del guayrá py
Terminal Sartco ADM - Sao Simao GO
Terminal Tedesa - Salto del guayrá py
Terminal Usina Diamante Cosan - Jaú SP
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